Bombeiros fazem força tarefa para apagar incêndio que dura 13 dias em mata no Sertão



Os Bombeiros da cidade de Sousa, no Sertão paraibano, estão realizando uma força tarefa para combater um incêndio em uma mata na cidade de São José da Lagoa Tapada, na mesma região. Conforme relatou o comandante do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Sousa, major Charlton Ribeiro, o fogo é recorrente e o incêndio já dura 13 dias.

De acordo com o major Charlton Ribeiro, o foco do incêndio fica localizado no pé de uma serra, na zona rural do município. O fogo teria começado no dia 6 de setembro. “O incêndio é recorrente. Desde o dia 7 que estamos realizando uma força tarefa pra controlar o fogo. Nós até conseguimos conter as chamas, mas na quarta-feira [11], o fogo se alastrou de novo”, explicou.

Conforme o comandante, os bombeiros também conseguiram apagar o incêndio na quarta-feira (11), mas, no último domingo (15), o fogo se alastrou novamente. “O grande problema está na população, que insiste em fazer a limpeza de terrenos e queimam a vegetação, daí o fogo se alastra e, como lá é um local de difícil acesso, o fogo é recorrente”, declarou o major.

O major afirma que 95% das queimadas são provocadas por intervenção humana. “A maioria desses incêndios é ação do homem, porque mesmo com condições de clima seco, em período árido, grande parte dessas queimadas continuam sendo de responsabilidade da população, e não de condições naturais”, destacou.

Sertão Informado

error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com