Politica

Bolsonaro diz em Coremas, que governo pretende facilitar investimentos no setor energético. Ouça;

A entrega do Complexo Solar de Coremas (Usina Fotovoltaica Coremas III), no município de Coremas, localizada a cerca de 90km de Patos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que o governo pretende facilitar investimentos no setor energético brasileiro.

Em áudio capturado pelo jornalista Misael Nóbrega, da Rádio Universidade FM 105,1, Bolsonaro ironizou a proposta que ficou conhecida como ‘taxar o Sol’, e disse que essa proposta não seria posta em prática até o ano de 2022,

“Há poucos meses, apareceu um fantasma em nosso meio, o pessoal queriam taxar o Sol… (risos). Obviamente Nós sabemos que as agências são independentes e tem um valor muito importante para nós do Brasil. Logicamente conversando com o ministro da Aneel e chegou a conclusão que essa proposta, até 22, que nós vamos estar no governo, não será posta em prática, não haverá então a taxação do Sol”, discursou.

O chefe do executivo brasileiro acrescentou que o objetivo do governo federal é tornar possível a realização de investimentos no setor energético, que possam permitir a obtenção de resultados positivos para a população.

Bolsonaro também ressaltou o investimento que está sendo realizado por meio da iniciativa provada no município e destacou a presença de diversas lideranças políticas no município, a exemplo do senador José Maranhão, (MDB), e os deputados federais Efraim Filho e Hugo Mota, que também prestigiaram a solenidade.

Bolsonaro ainda disse que o Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente, e destacou investimentos no setor energético, que deve atingir cerca de R$ 7 bilhões de reais na Paraíba até 2025.

Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio de Misael Nóbrega-Rádio Universidade FM

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close