Bolsa Família beneficia mais 8 mil novas famílias na Paraíba



Mais 8 mil famílias paraibanas foram beneficiadas pelo Programa Bolsa Família neste mês de outubro. O repasse do auxílio, que varia entre R$ 22,00 e R$ 200,00, chegou a 429.322 lares em todo o Estado. Em setembro, eram pouco mais de 420 mil beneficiados, o que representa aumento de aproximadamente 2% no número de famílias atendidas.

A inclusão faz parte da terceira etapa de expansão anunciada pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), pelo programa de transferência de renda que teve início em maio deste ano com um aumento de 300 mil famílias beneficiadas, em agosto 500 mil, e outras 500 mil agora em outubro. No total, 1,3 milhão de famílias foram incluídas em 2009.

Na região do vale do Piancó mais de 300 famílias passarão a receber o beneficio do programa Bolsa Família. O município de Itaporanga foi o que teve o maior aumento de vagas 79 seguido por Pedra Branca com 69, Catingueira com 39, Santana de Mangueira 20, Boa Ventura e Santana dos Garrotes 19 e por último Piancó e Ibiara com 16, as demais cidades do vale não tiveram aumentos significativos. Os novos benefícios deverão estar disponíveis até o dia 31 deste mês, nos postos da Caixa Econômica Federal.

 
Fonte: Blog do Lindeilton Leite

Notícia enviada por: Lindeilton Leite ( [email protected] )