Locais

Bolsa Família: Atendimento segue normal e apenas para beneficiários que precisam informar mudança nos dados cadastrais

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa que o atendimento do programa Bolsa Família, para este momento, é apenas para os beneficiários que precisam atualizar os dados de cadastro, a exemplo de mudança de endereço, nascimento de mais um filho, etc.

Também deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social aquelas pessoas que precisam do Número do NIS, com o objetivo de ter acesso ao Detalhamento do Benefício de Prestação Continuada – BPC.

“O atendimento do Bolsa Família é o atendimento normal, não está havendo neste momento nenhuma atualização cadastral e nenhum recadastramento geral. O que estamos fazendo é o serviço normal que acontece todos os dias para aquelas pessoas que precisam informar algum dado novo”, explicou a secretária Helena Wanderley.

Ainda nesse contexto, aqueles beneficiários que completaram dois anos de cadastro no Bolsa Família podem procurar, sem pressa, a Secretaria de Desenvolvimento Social, que funciona de segunda a sexta, das 07h30 às 13h30, para também atualizar os dados de cadastro.

A triagem para atendimento é feita por ordem de chegada, separando as pessoas que se encaixam em grupo de risco e em atendimento prioritário, dentro dos protocolos de segurança e prevenção contra a Covid-19.

Coordecom

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close