Bispo Dom Eraldo informa que Festa de Pentecostes será celebrada por meio das plataformas online na internet. Ouça



O bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, falou para a Rádio Espinharas na manhã desta sexta-feira, dia 29 de maio, e na oportunidade informou que a celebração de pentecostes para este ano de 2020 não terá a programação tradicional, a exemplo da vigília e da caminhada até o Parque Religioso Cruz da Menina, onde normalmente ocorreria o grande evento diocesano.

Devido ao risco de proliferação ainda maior do coronavírus na cidade de Patos, Dom Eraldo comunicou que a participação de padres e membros das comunidades será via internet, por meio das plataformas online (facebook – youtube – etc).

Segundo ele, neste sábado (30) acontecerá a vigília, das 21h às 23h, pelas redes sociais, com participação de padre Fabrício Timóteo, do padre Evandro Romero (Desterro-PB), e ainda do diácono Clauber.

Ainda por meio das plataformas digitais da diocese de Patos, os padres e diáconos realizarão as vigílias com orações, louvor, músicas, testemunhos e bênçãos.

Já no domingo, dia 31 de maio, às 09h, o bispo celebrará a missa de pentecostes, na catedral de nossa senhora da guia, com a presença de alguns padres da cidade.

Nas paróquias, de uma forma geral, serão realizadas as missas de pentecostes, também transmitidas pelas plataformas digitais. O tema será: Viu, sentiu compaixão e cuidou dele.

Dom Eraldo concluiu sua fala deixando a perspectiva positiva de em breve poder retomar as celebrações nas igrejas. E reforçou que até dia 20 de junho, as celebrações obedecerão às recomendações do Ministério Público, sendo realizadas pela internet.

Ouça mais detalhes no áudio que segue

Bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva

Matéria por Patosonline.com