Policial

Batalhões Especiais realizam ”Operação Saturação” em Patos visando coibir aumento de assaltos e outros crimes

ÓTICAS GUIMARÃES

As guarnições de policiamento especial de Patos realizaram uma operação, na manhã deste sábado, dia 22 de janeiro, para coibir o aumento da insegurança no município. Tendo em vista os recorrentes casos de assaltos a lojas comerciais e o baixo número de policiais nas ruas, o Comando de Policiamento Regional de Patos colocou as polícias especializadas nas ruas para diminuir a insegurança.

Segundo o Comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Major Esaú, a ação tem o sentido de transmitir mais segurança para a população e mostrar que, apesar do baixo efetivo, a PM segue no comando da segurança pública em Patos.

“É um trabalho sistemática, que vem sendo realizado justamente para completar o policiamento que existe já em Patos. Sabemos que a criminalidade é sazonal, ela aumenta e diminui, mas estamos aqui para coibir possíveis atos que venha a ampliar essa insegurança que venha querer se instalar aqui em Patos. A Polícia Militar continua nas ruas, fazendo o trabalho, e ontem conseguimos frustrar episódios de crimes violentos com prisões”, explicou Major Esaú.

Ainda de acordo com o comandante, apesar de os policiais do expediente ordinário não estarem se voluntariando para os horários extras, o comando regional determinou que as polícias de atendimento especializado deem reforço para o patrulhamento em Patos, com vistas a transmitir maior segurança à população e combater os casos de assaltos.

“Nós pertencemos ao Batalhão de Operações Especiais, e tem outras polícias especializadas fazendo suplementação do aparato policial de outras guarnições como Bope, BEP Motos, BPTran, Ambiental e outros. Essas guarnições estão fazendo uma saturação na malha comercial e outros estão nas ocorrências corriqueiras, naturais, já outras estão no atendimento de ocorrências e pontos de visibilidade. O trabalho é rotineiro e continua, e vem sendo ordenado pela pessoa do Coronel Campos”, disse o comandante.

A ‘Operação Saturação’ contou com várias viaturas da PM de Patos e circulou em diversas ruas da cidade. Além disso, um grande número de viaturas esteve rondando o centro de Patos, que foi palco de inúmeros assaltos a lojas durante esta semana.

Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo