Barragem da Farinha em Patos começa 2020 com o dobro da água de janeiro de 2019 e pode sangrar ainda em fevereiro. Veja o vídeo



O técnico da EMPAER  Marconi Palmeira Filho através de levantamento feito neste dia 01/01/2020 constatou que a barragem da farinha no município de Patos-PB falta apenas 2,20 cm para sua sangria.O volume acumulado atualmente é de 50,63%, o que corresponde ao dobro do que existia em 16/01/2019 quando registrava 24,58%.

Esse dado é muito relevante visto que possibilitará uma sangria mais rápida esse ano, podendo ocorrer ainda no mês de fevereiro se tivermos a confirmação das previsões meteorológicas divulgadas pelos principais institutos de pesquisa e a ocorrências de episódios de chuvas bem concentradas em curtos espaços de tempo nas nascentes do Rio Farinha.

No ano passado a sangria só aconteceu no dia 07/04 às 4:20 da manhã e a maior lâmina de sangria foi alcançada no dia seguinte com 13,0 cm de altura.

A expectativa da nova sangria é de todos os patoenses e moradores da região, pois proporcionará alegrias aos finais de semana com o tradicional banho, e garantias do abastecimento para a morada do sol.

Veja o vídeo produzido por Marconi Palmeira:

Patosonline.com

Com informações de Marconi Palmeira




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.