Bandidos assaltam estabelecimento comercial de Santa Luzia e levam carro da vítima (do proprietário)



Hoje, dia 27 de setembro de 2010, por volta das 19h00, dois assaltantes invadiram o estabelecimento comercial denominado de “Armazém da Pipoca”, de propriedade do comerciante conhecido por “Neném da Pipoca”, situado no centro de Santa Luzia-PB, e subtraíram da vítima uma certa quantia em dinheiro, algumas jóias que estavam com sua esposa (em uso, no corpo), além de levar seu carro que estava na garagem, um Eco Sport, de cor prata, e placas, MOR 9327.

Faziam apenas cerca de dois meses que o comerciante adquiriu esse carro.

Nossa equipe esteve no local do assalto, porém, nos foi informado por um amigo da família do comerciante, que o mesmo, ainda muito abalado com o episodio, não queria dar informações no momento.

Entendendo a situação e o abalo emocional das vítimas, buscamos informações junto a populares que se encontravam no local, além de obter também, informações que foram repassadas a nossa equipe pela 3ª Companhia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB.

Informações extra oficiais dão conta de que a quantia foi de aproximadamente 12 mil reais.

De acordo ainda com as informações obtidas no local, no momento do assalto, se encontravam no estabelecimento, o proprietário (“Neném”), sua esposa e um funcionário da empresa.

O Assalto:

Dois assaltantes, ambos de cor morena, cabelos lisos, estatura entre 1,60 e 1,70, um magro e outro mais forte, entraram no estabelecimento e um deles colocou uma arma (de calibre ainda não confirmado), na cabeça do comerciante, que, sob constantes ameaças, repassou a quantia em dinheiro.

Em seguida, os assaltantes pediram as jóias de sua esposa, quando na oportunidade, a mesma alegou serem bijuterias.

Mesmo assim eles levaram as bijuterias.

Ainda, no decorrer do assalto, perguntaram ao comerciante se tinha alguém em sua casa, que fica no primeiro andar do estabelecimento comercial, de onde, receberam a resposta de que tinham apenas dois idosos.

Logo em seguida, os assaltantes pegaram as chaves e tiraram a Eco Sport, de cor cinza, placas MOR 9327 da garagem e fugiram com direção a cidade de Várzea-PB.

Um a Hilux Prata dava cobertura a dupla.

Não se sabe ainda a quantidade exata de assaltantes.

Ainda de acordo com informações extra oficiais, aproximadamente 10 minutos depois do assalto, os assaltantes abasteceram o ou os dois  veículos (informações ainda não confirmadas) em um dos postos de gasolina da cidade de Várzea-PB.

Logo em seguida, entraram na cidade, cruzando-a, passaram de frente ao cemitério e pegaram uma estrada vicinal que dá acesso a comunidade Rural “Serrotes Pretos”, como também, as cidades de Ipueira e São João do Sabugi no Rio Grande do Norte.

Operação das policias Militar e Federal:

O Serviço de Inteligência das Policias Federal e Militar, tiveram informações de que, possivelmente, um assalto, iria acontecer, hoje, dia 27 de setembro de 2010, em uma agencia bancaria de Santa Luzia-PB.

Por está razão, hoje, desde de cedo, a movimentação policial em Santa Luzia foi intensa.

Foram um total de sete viaturas de prontidão pela manhã.

Além do contingente das viaturas, policiais da 3° Companhia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB, que inclusive estavam de folga, além do efetivo do dia, também participaram da operação.

Policia Militar e Federal estiveram de prontidão durante a manhã e tarde, ao termino do dia, ao se recolherem as suas centrais, os assaltantes aproveitaram e assaltaram o comerciante que estava quase fechando o estabelecimento.

Não se sabe ainda se os assaltantes são os mesmo investigados pelo serviço de inteligência das polícias, de onde, informações davam conta de um assalto a uma agencia bancaria da cidade.

Nesse momento, policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB, está em diligencias na tentativa de localizar e prender a quadrilha.

Nesse momento, as informações já foram repassadas a todo os destacamentos de policias das cidades circunvizinhas, tanto do Rio Grande do Norte, quanto da Paraíba.

Todos estão de prontidão e em diligencias.

Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia-PB

Mesmo sabendo que não é culpa da delegada de Santa Luzia-PB, porém, nossa equipe passou em frente a Delegacia de polícia Civil de Santa Luzia-PB e verificou que, além de fechada, nem placa de identificação tem.

""

(Foto da Delegacia Fechada – Aproximadamente 20h00).

Entendemos perfeitamente a sobre carga dos delegados da Paraíba, onde, de acordo com uma reportagem publicada recentemente no PatosOnline, uma delegada revelou que já foi responsável por 19 cidades, fato esse, quase que humanamente impossível.

Detalhe – Passamos enfrente a delegacia por volta das 16h00 e a mesma estava também fechada.

Observação: Cabe a Polícia Civil o trabalho investigativo.

Por essa razão, seria interessante um contingente de policiais civis na cidade.

Henrique Melo – PatosOnline