Bandidos aplicam golpe do sequestro pelo telefone na cidade de Sousa



“Alô? Sua filha acaba de ser seqüestrada!”. São ligações semelhantes a essa que várias pessoas da cidade de Sousa vem recebendo, todas essas ligações não passam de mais um golpe.

Os acusados agem geralmente de dentro de presídios, escolhem um número aleatório conseguido algumas vezes através da agenda de um celular roubado e se passam por seqüestradores e fazem ameaças as pessoas dizendo que um parente acabou de ser seqüestrado, colocando outro elemento chorando desesperado e gritando, ou seja, se passando pela suposta “vítima”, então os meliantes pedem o resgate, por deposito ou então por cartões de celulares, se o parente da “vítima” se negar, então eles a matarão e dizem ainda em alguns dos golpes que vão abrir a barriga da mesma”.

Algumas pessoas acabaram caindo na armação dos bandidos, outras procuraram informações e acabaram descobrindo o real objetivo da ligação.

A PM lembra a população fique alerta a esse tipo de golpe e aconselha que a pessoa que atender a ligação não demonstre medo diante das falsas ameaças, o melhor é sempre se manter informado em relação aos familiares.

Folhadosertao