Locais

Bancos mudarão expediente em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo

ÓTICAS GUIMARÃES

O funcionamento das agências bancárias na Paraíba será modificado durante os dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022, que será disputada no Catar, segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), seguindo a Circular n.º 3.897, emitida pelo Banco Central do Brasil.

A medida vale inicialmente para os três jogos da Seleção Brasileira na primeira fase do mundial, e será estendida para as fases eliminatórias, a medida que o selecionado canarinho for avançando de fase.

A modificação irá ocorrer a depender do horário em que acontece o jogo e poderá ser em um ou dois turnos. Na primeira fase da Copa do Mundo, o Brasil terá jogos nos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro. Estas primeiras partidas estão agendadas para 16h e 13h.

Para as partidas marcadas para às 13h, a exemplo do jogo do dia 28 de novembro, diante da Suíça, as agências funcionarão das 8h30 às 11h30, enquanto para os jogos das 16h, como é nos dias 21 de novembro, contra a Sérvia, e 2 de dezembro, contra Camarões, o horário do expediente será das 9h às 14h.

Caso a Seleção Brasileira passe de fase e tenha alguma partida no horário de meio dia, o expediente nas agências bancárias será das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30.

Apesar da antecipação de modificação nos expedientes, as agências bancárias deverão afixar um aviso sobre os horários de atendimento nos dias de jogos da Seleção Brasileira em suas dependências com pelo menos 48 horas de antecedência.

Os clientes podem ainda utilizar opções como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone para solucionar casos pontuais quando não há necessidade de ir presencialmente à agência.


Por Genival Junior – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo