Regional

Banco do Nordeste e entidades discutem investimentos na bovinocultura leiteira na região. Ouça;

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 07, na Associação Comercial e Industrial de Patos, a solenidade de lançamento do Programa de Desenvolvimento Territorial-Prodeter, que tem como finalidade trabalhar a bovinocultura leiteira em Patos e região.

O evento contou com a presença do superintendente do BNB na Paraíba, Wesley Márcio, do gerente da agencia do BNB em Patos, Bruno Cavalcanti, do secretário de agricultura da Prefeitura de Patos, Junior Guedes, dos vereadores Ferré maxixe e Nadir Rodrigues, representando a Câmara Municipal, além de representantes da UFCG, Empaer-PB, Sebrae, SENAR, Sindicatos, entre outras entidades ligadas ao produtor e ao trabalhador rural.

Para o superintendeste do BNB na Paraíba, Wesley Márcio Gonçalves, o programa é de fundamental importância para no sentido de organizar a produção agropecuária leiteira e desenvolver a atividade através de um plano de metas de trabalho.

“A nossa meta é aumentar em 10% a produtividade local, melhorando pastagens, genética e a capacitação dos produtores como um todo”, destacou o superintendente do BNB.

Já o secretário de Agricultura Junior Guedes, destacou a preocupação do Banco do Nordeste no sentido de realizar parcerias com as instituições que trabalham no setor.

“O Banco do Nordeste não está sendo só um agente financeiro do programa, mas um parceiro do produtor rural, ajudando o desenvolvimento da atividade”, destacou o secretário.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos, Sebastião dos Santos Lima, enfatizou a necessidade de organização do setor, através da participação das entidades.

“Estamos numa parceria muito boa com o Banco do Nordeste e demais entidades, formamos um Comitê Gestor para agregar políticas públicas voltadas ao produtor rural.

A expectativa do BNB, é que cerca de 100 famílias dos municípios de Patos, Santa Luzia, São Mamede, Malta, São José do Sabuji e São José de Espinharas, sejam beneficiados com as linhas de crédito do programa.

O evento foi encerrado com uma palestra proferida pelo coordenador do Comitê Gestor do programa no Médio Sertão da Paraíba, Thiago Medeiros, que explanou os benefícios e os critérios necessários para participação no programa. Ouça;

Por Genival Junior-Patosonline.com

Superintendente do BNB na Paraíba-Tiago Maciel
Secretário de Agricultura Junior Guedes
Pres. do Sindicato dos Produtores Rurais, Sebastião dos Santos Lima

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close