Baixa oferta de exames de vista deixa centenas de pessoas prejudicados na 4ª CIRETRAN, em Patos



Os cidadãos que buscam adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou mesmo renovar esse documento insubstituível para todos que desejam estar em dia com a legislação de trânsito, estão encontrando muita dificuldade na 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (4ª CIRETRAN), órgão do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (DETRAN/PB), em Patos.

A dificuldade principal diz respeito a alta procura dos cidadãos de Patos e de diversas cidades do sertão paraibano em busca de adquirir a CNH ou renovar, pois a baixa oferta no número de exames de vista está dificultando na exigência de tal requisito para estar com a CNH em mãos. A 4ª CIRETRAN não dispõe de número suficiente de médico oftalmologista para atender aos usuários.

Para piorar ainda mais uma situação que já vinha sendo um dos principais motivos de reclamação dos usuários, a pandemia do novo coronavírus, COVID – 19, onde as CIRETRAN’s permaneceram fechadas por alguns meses para atender os decretos governamentais para evitar maior contágio da doença, fez acumular os processos daqueles que buscaram adquirir a CNH ou renovar.

Alguns exames de vista estão sendo marcados para o mês de novembro de 2020, mesmo para aqueles condutores que já estão trafegando com a CNH com validade vencida do documento. A insatisfação dos condutores é crescente e muitos exigem providências por parte da direção estadual do DETRAN/PB.

Em contato com Agamenon Vieira, superintendente do DETRAN/PB, a reportagem foi informada que o órgão já está ciente do problema e que está buscando fazer credenciamento de clínicas de oftalmologia para realizar os serviços. Agamenon disse que houve redução do número de funcionários diante do grupo de risco, sintomas da COVID – 19 e até profissionais que foram acometidos pela doença. “Estamos com a demanda reprimida desde o mês de março e o agendamento foi a solução encontrada. Nosso esforço é para normalizar até o final do ano”, relatou Agamenon.


Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.