Autora da Campanha Maio Laranja, vereadora Nadir destaca importância das ações e denúncias



Criado para comabater a exploração sexual contra crianças e adolescentes, o Maio Laranja é uma campanha elaborada através de um projeto de Lei da vereadora Nadir Rodrigues e foi sancionada em Patos desde 2015.

A campamha tem a finalidade de ampliar as ações de prevenção a violência sexual e a cor, laranja, remete àqueles que usam pessoas, no caso crianças e adolescentes, em seu benefício e para se satisfazerem

A autora da campanha destaca a importância do projeto  que tem como objetivo principal combater esse tipo de abuso e exploração sexual infantil: “A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes”, lembrou Nadir.

Patos foi a primeira cidade do país a elaborar a campanha Maio Laranja.

Por fim, Nadir orientou que as pessoas que identificarem algum sinal de exploração ou violência sexual de crianças e adolescentes, entrar em contato através dos canais de denúncia, como o disque 100 ou o 123 na Paraíba.




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.