Notícias do internauta

Automação nas brigadas de incêndios nos aeroportos

ÓTICAS GUIMARÃES

Tecnologia Metal Work integra sistema pneumático nos caminhões da brigada de incêndio em aeroportos internacionais. Ao todo, serão 80 novos veículos equipados com recurso de automação pneumática para controle de água e produtos quimicos usados para combater o fogo

As brigadas de incêndio dos aeroportos das capitais dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas e de mais vinte cidades brasileiras receberão 80 novos caminhões equipados com sistema de automação pneumática para controle de água usando sistema flexível de ilhas de válvulas HDM e as unidades One Metal Work.

Segundo Hernane Cauduro, diretor da Metal Work, a tecnologia permitiu a compactação do sistema e a troca rápida dos elementos na manutenção, características importantes em equipamentos de alto desempenho. As ilhas de válvulas HDM tem o conecito centralina ideal para automação embarcada, permitindo assim reduzir o espaço e tempo da instalação em nove vezes em relação aos sistemas convencionais, em grande parte pela redução das ligações elétricas e dos conectores e tubulação.

\"Desta forma, na manutenção para a troca de módulos de válvulas de comando, não se faz intervenções na tubulação e na fiação elétrica. Todos os contatos são secos, reduzindo o tempo para trocas a um décimo se comparados aos sistemas que utilizam blocos manifolds com distribuidores elétricos convencionais\", explica Cauduro.

Sobre a Metal Work

Empresa líder na produção e comercialização de equipamentos pneumáticos para automação industrial, presente em todos os continentes e representada em mais de 70 países. No Brasil, a Metal Work  produz e desenvolve produtos customizados para a indústria brasileira e da América Latina.

O Grupo Metal Work foi fundado em 1967, na cidade de Brescia, Itália, produzindo conexões para ar comprimido. Em meados dos anos 80, iniciou a produção de componentes para automação pneumática, desenvolvendo a linha de produtos que realizam movimentos usando ar comprimido como energia. Seu portfólio de produtos conta com mais de 15 mil referências.

 

Entre as principais famílias de produtos, estão: atuadores pneumáticos, elétricos lineares e rotativos; válvulas e eletro válvulas direcionais, de processo e áreas classificadas; válvulas para segurança em máquinas; elementos para manipulação, pinças, guias lineares; conexões de engate rápido; linha de filtros reguladores para tratamento do ar comprimido; sistemas montados em painéis e estruturas de máquinas em alumínio.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo