Esportes

Austrália faz golaço, vai às oitavas e consuma vexame da eliminada Dinamarca na Copa do Mundo

Austrália venceu a Dinamarca por 1 a 0, gol de Leckie, e está nas oitavas de final da Copa do Mundo

ÓTICAS GUIMARÃES

Em partida valendo vaga nas oitavas de final da Copa do MundoAustrália e Dinamarca se enfrentaram nesta quarta-feira (30) no Estádio Al Janoub. Melhor para os australianos, que venceram por 1 a 0 com golaço de Leckie, avançaram ao mata-mata do torneio disputado no Qatar e não só eliminaram os europeus como consumaram um dos maiores vexames deste Mundial – leia mais abaixo.

No apito inicial, a seleção da Oceania já garantia a classificação, uma vez que dependia apenas do empate. Jogando defensivamente e com o regulamento embaixo do braço, os Socceroos conseguiram conter a seleção rival na etapa inicial, e o intervalo chegou com 0 a 0 no placar.

Na etapa final, os australianos seguiram com o compromisso defensivo e em um contra-ataque conseguiram achar o gol que valeu a classificação. Aos 15 minutos, Leckie recebeu, deu dois dribles desconcertantes em Maehle e bateu cruzando para marcar um golaço.

Com a classificação, a Austrália avança pela segunda vez em sua história para o mata-mata da Copa. A primeira vez foi na edição de 2006, disputada na Alemanha.

Situação do campeonato

Com a vitória, a Austrália chegou aos seis pontos e avançou em 2º no grupo D. Já a Dinamarca foi a lanterna da chave, com apenas um ponto, e está eliminada.

Em 1º do grupo ficou a França, com seis pontos. Em 3º ficou a Tunísia, que venceu os franceses por 1 a 0 na última rodada.

O cara: Leckie

O camisa 7 fez um gol que, certamente, tirou o sorriso do rosto de Tim Cahill, Mark Viduka e outros expoentes que a seleção australiana já mostrou em outras Copas do Mundo.

Em belo contra-ataque, Leckie recebeu, deu dois dribles que deixou Maehle torto e marcou o gol que valeu a classificação para as oitavas de final.

Foi mal: a geração dinamarquesa

Apontada antes da Copa do Mundo como uma das seleções que poderiam surpreender no Qatar, a Dinamarca foi mutio aquém das expectativas. Com apenas um ponto e um mísero gol em três jogos, a seleção europeia foi a última do grupo D.

Contra a França, derrota ‘esperada’. Já diante de Tunísia, um empate por 0 a 0 sem muita inspiração. No confronto decisivo com os australianos, mais uma partida sem brilho, o que consumou o vexame na Copa.

Próximos jogos

A Dinamarca está eliminada da Copa do Mundo. Já a Austrália, com o resultado, irá enfrentar primeiro colocado do grupo C, que está entre PolôniaArgentina e Arábia Saudita.

Fonte: ESPN


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo