Locais

Aumento da Covid-19 em Patos: Secretário de saúde não descarta possiblidade da adoção do Lockdown. Ouça

Há duas semanas a cidade de Patos vem registrando um aumento gradativo nos casos confirmados da covid-19. A taxa de mortalidade provocada pela doença também vem crescendo e já começa a preocupar o setor de saúde pública.

Nesta segunda-feira, 07 de dezembro, o secretário de saúde do município de Patos, José Francisco de Sousa – concedeu entrevista a equipe do jornal Espinharas Notícias, e pela primeira vez nessa segunda onda da doença aqui em nossa cidade, falou na possibilidade da adoção de medidas extremas, inclusive o Lockdown (versão mais rígida do distanciamento social e quando a recomendação se torna obrigatória).

Zeca, no entanto tranquilizou a população afirmando que essa é uma possibilidade remota, porém se os casos da doença continuarem aumentando, juntamente com os casos de óbitos provocados pela covid então para se garantir a vida o Lockdown será adotado.

O secretário de saúde fez recomendações no sentido de que as pessoas evitem aglomerações, principalmente nesse mês festivo de fim de ano, como forma de prevenção ao contágio da doença.

Ouça:

SECRETÁRIO ZECA

Patosonline.com

Áudio – Higo de Figueiredo com edição de Antônio Silva (Rádio Espinharas FM, 97,9)

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close