• Dra Milena
Gerais

Aulas presenciais para o ensino médio na rede estadual da PB tiveram início nesta quinta-feira (21)

As escolas estão preparadas e seguirão os protocolos de segurança para a prevenção da Covid-19. Na entrada a temperatura dos estudantes será aferida, e a higienização com álcool em gel. Os estudantes deverão utilizar máscara e os espaços físicos foram readequados para garantir o distanciamento mínimo de 1,5 metros

ÓTICAS GUIMARÃES

Desde desta quinta-feira (21) tiveram início as aulas presenciais para o ensino médio da rede estadual aqui na Paraíba. De acordo com o Plano Educação para Todos os Tempos de Pandemia (PET-PB) essa é a última etapa do retorno gradual das atividades, tal retorno ocorre de forma híbrida e progressiva, com 70% das aulas remotas e 30% presenciais.

O retorno dessas atividades foi divido em fases: a primeira foi com os estudantes da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental I; passados 15 dias após o primeiro retorno, retornam os estudantes do ensino fundamental II, e nesta quinta-feira retornam os estudantes do ensino médio, bem como os estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

As turmas foram formadas de modo a respeitar os protocolos sanitários e o distanciamento social, e cada sala de aula terá capacidade máxima para 50% dos alunos, sendo dois grupos, um acompanhado de forma presencial e outro à distância. Serão dois dias de aulas presenciais, com três horas diárias e três dias de aulas remotas.

As escolas estão preparadas e seguirão os protocolos de segurança para a prevenção da Covid-19. Na entrada a temperatura dos estudantes será aferida, e a higienização com álcool em gel. Os estudantes deverão utilizar máscara e os espaços físicos foram readequados para garantir o distanciamento mínimo de 1,5 metros.

A partir da próxima segunda-feira (25) será realizado um inquérito sorológico pelo Projeto de Pesquisa “Continuar cuidando – Observatório da Covid-19”, uma ação da Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba e Secretaria de Estado da Educação da Ciência e Tecnologia para a realização de testes de Covid-19 dentro das escolas públicas e privadas.

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo