• Dra Milena
Gerais

Aulas 100% presenciais da Rede Pública de Ensino se iniciarão nesta segunda-feira (18), na Paraíba

ÓTICAS GUIMARÃES

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia informa aos alunos e professores que nesta segunda-feira (18) inicia o retorno para a aulas de forma 100% presencial nas escolas públicas da Paraíba.

O secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, informa que de acordo com o último decreto recomenda-se o uso de máscara nas escolas entretanto não é obrigatório. Além disso, segundo ele, nos casos em que a prefeitura não consiga disponibilizar o transporte público logo no início do período, o qual é realizado em parceria com o Estado, as aulas totalmente presenciais irão retornar uma semana após, no dia 25 de abril.

O uso do álcool em gel, bem como a higienização dos ambientes, ainda se faz necessário no ambiente escolar. Em algumas atividades serão usadas ferramentas do ensino remoto, como a TV Paraíba Educa, a qual será transmitida no canal 8.3 com programação educativa.

O secretário afirma: “O uso das tecnologias no ensino remoto foi um avanço que garantiu que nossos estudantes continuassem tendo acesso aos conteúdos e rendeu quatro destaques nacionais ao nosso Estado, portanto, não será descartado agora que retornaremos com as atividades integralmente presenciais. Foi um passo importante que continuará a contribuir com o avanço da nossa educação”.

Tal flexibilização se deu, uma vez que, na Paraíba a vacinação foi de grande avanço atingindo nas primeiras doses aproximadamente 85,19% e segundas doses mais de 79,07%, de modo a colocar nosso estado como um dos três que apresentaram um maior índice de imunização do país.

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo