Ato pela preservação da Floresta Amazônica acontece neste sábado na cidade de Patos



O mundo volta os olhos para a maior floresta tropical do planeta que está em risco diante das chamas que consomem áreas inteiras de preservação. A floresta Amazônica está sendo destaque nos principais meios de comunicação e agencias internacionais detectam através de satélites o fogo que devasta a fauna e a flora.

Neste sábado, dia 24, a partir das 17h00, na Praça Edivaldo Mota, Centro de Patos, está sendo convocado ato público denominado “Patos pela Amazônia”. A foto do Tamanduá Mirim cego, de braços abertos e queimado na Floresta Amazônica viralizou nas redes e chocou o mundo! O animal virou símbolo do descaso e da agonia da floresta que queima.    

As manifestações devem acontecer em diversas cidades do Brasil e movimentos sociais querem o município de Patos também neste calendário de consciência e de cobrança das autoridades governamentais, principalmente o Governo Federal, que tem ignorado o alerta.

Nas redes sociais, vários cidadãos começam a convidar outros para o ato. O movimento Marias Cantam Marias, Movimento de Mulheres Olga Benário, Unidade Popular, Movimentos de Igrejas Católicas, estudantes do Curso de Engenharia Florestal e de Biologia da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos (UFCG/Patos), dentre outros envolvidos, relatam que não se pode ficar de braços cruzados ou apenas se indignando pelas redes sociais.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Foto: Araquém Alcântara

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com