Ato na Câmara dos Vereadores pede mais vagas além das 10 existentes na Guarda Municipal de Patos



Na noite desta quinta-feira, dia 11, antes da abertura da sessão ordinária da Câmara dos Vereadores, um grupo de classificados no último concurso realizado pela Prefeitura Municipal de Patos fez ato pedindo a ampliação de vagas para a Guarda Municipal.

Atualmente, a Guarda Municipal dispõe de apenas 10 funcionários efetivos exercendo suas funções, porém, de acordo com a Lei Federal 13.022/2.014, deveria ter no mínimo 200 homens e mulheres na atividade. Diante disso, o ato pede cumprimento da referida lei e que a gestão municipal regularize as vagas através de lei na Câmara Municipal de Patos.

Para Pedro Leandro, classificado no concurso que ofereceu vagas na Guarda Municipal, o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) pode determinar a ampliação das vagas e fortalecer o serviço prestado à sociedade. Pedro relatou que foi exibida uma faixa e entregou um panfleto com razões para criar novas vagas.

Pedro relatou a dificuldade da Guarda Municipal em exercer suas funções mediante o pequeno contingente que tem escala de apenas três agentes por dia para dar conta da segurança dezenas de prédios públicos e outras finalidades.

Vereadores presentes na sessão deram apoio aos classificados. Nadirgerlane, Patrian, Jamerson, Josmá, Nêga Fofa e outros se colocaram à disposição para, se caso o projeto for enviado, dar a atenção necessária.


Jozivan Antero – Patosonline.com