Atlético-PB troca de técnico pela segunda vez antes mesmo do início do Paraibano 2021

Foto: Reprodução / TV Asa Branca



A bola nem sequer começou a rolar oficialmente na Paraíba, e o Atlético de Cajazeiras já trocou de técnico pela segunda vez apenas neste período de pré-temporada. Quem assume o time agora é o pernambucano Alexandre Lima. Ele chega para substituir Luciano Peres, que já havia ocupado a vaga de Dudu Sales.

Alexandre Lima, de 49 anos, fará a sua terceira passagem pelo futebol paraibano. Em 2019, o comandante esteve à frente do Internacional-PB e do Auto Esporte na disputa da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Seu último trabalho foi pelo Porto-PE, onde comandou o Gavião na 2ª divisão do Campeonato Pernambucano, ficando na quarta colocação.

A divisão de acesso do Campeonato Pernambucano, inclusive, é a única competição da qual Alexandre, até o momento, conseguiu se sagrar campeão. Em 2017, o treinador levou o Pesqueira-PE ao título (e também à 1ª divisão do estadual) após bater, na grande final, a equipe do Decisão, nos pênaltis.

Agora com Alexandre no comando, o Trovão Azul já contabiliza três técnicos apenas nesta pré-temporada. O primeiro nome oficial confirmado para comandar o foi o de Dudu Sales, que, no entanto, nem chegou a assumir a equipe, por conta de divergências financeiras. Aí, Luciano Peres, que seria auxiliar técnico, assumiu o cargo de treinador e até comandou a equipe no único amistoso realizado até o momento — derrota por 2 a 1 para o Paraíba. Mas, nesta sexta-feira, a diretoria atleticana confirmou a segunda troca no comando técnico do time.


GE PB