Athletico é tricampeão do Campeonato Paranaense

Foto: Robson Mafra/Agif/Folhapress



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Athletico-PR se sagrou tricampeão do Campeonato Paranaense nesta quarta-feira (5), em pleno Couto Pereira, ao vencer o rival Coritiba, por 2 a 1, de virada, com dois gols nos minutos finais da partida.

Com desvantagem do jogo de ida, em que acabou derrotado na Arena da Baixada, por 1 a 0, o time alviverde entrou em campo pressionado pela busca do resultado e conseguiu sair na frente no placar. Aos 50 minutos, Sabino inaugurou o marcador em cobrança de pênalti.

Na segunda etapa, mantida a vantagem, a finalíssima se encaminhava para a decisão nas penalidades até que Khellven, aos 45 minutos, empatou o jogo em belo chute de fora da área, no ângulo esquerdo de Muralha. Dois minutos depois, Nikão virou para os rubro-negros.

Passada a comemoração, o Athletico deverá se preparar para sua estreia no Campeonato Brasileiro: no sábado, irá visitar o Fortaleza. No mesmo dia, o Coritiba, de volta à primeira divisão, receberá o Internacional, novamente no Couto Pereira.




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.