Aterro em terreno sem contenção desliza após chuva e revolta moradores na cidade de Patos



Os moradores da Rua Projetada, próximo da empresa Copa Gás e também da Churrascaria O Rancho, no Bairro Novo Horizonte, em Patos, ficaram assustados quando a chuva começou a cair com mais intensidade na noite desta terça-feira, dia 31.

O susto dos moradores se deu quando a água da chuva começou a remover parte do aterro em um grande terreno próximo das casas que estão localizadas abaixo da área que cedeu. Os moradores relataram que o aterro foi colocado há alguns meses para fazer terraplanagem no local.

Máquinas e homens fizeram toda a terraplanagem, porém, não foi feita nenhuma mureta de contenção e o deslizamento acabou sendo inevitável na primeira chuva com mais intensidade.

Um trecho da rua ficou intransitável e causando atoleiro diante da lama que escorreu com o deslizamento do aterro. Os moradores temem novos incidentes com as chuvas e que a lama invada as casas da localidade.

A presença da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos está sendo solicitada para buscar soluções.


Jozivan Antero – Patosonline.com