Regional

Atendimentos no Fórum Eleitoral de Patos continuam acontecendo de forma virtual

ÓTICAS GUIMARÃES

O chefe do Cartório Eleitoral da 28ª Zona Rogério Dantas, ao Patosonline.com, que o atendimento para os eleitores dos municípios que compreendem a 28ª e a 65ª zonas eleitorais com sede em Patos, continua ocorrendo de forma remota.

Segundo ele, os cartórios eleitorais estão aguardando uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, ou do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba-TRE-PB, para a volta as atividades presenciais, não havendo previsão de prazo para a volta dos serviços.

“Presencialmente somente por via de exceção, nos casos em que a hipossuficiência financeira ou de nível informacional do eleitor, exijam que se faça um atendimento presencial, mas todos os serviços continuam sendo feitos de forma remota”.

Rogério acrescentou que os serviços de alistamento, transferência e revisão do título de eleitor foram retomados no início do ano e continuam disponibilizados na plataforma Título Net, onde o eleitor fornece as informações necessárias para realizar o seu procedimento, a exceção da emissão da segunda via do documento, que está temporariamente suspensa.

Os serviços continuam funcionando normalmente na Central de Atendimento ao Eleitor, por meio do número 3512-1528, para eleitores com 16 ou 17 anos, onde se faz necessário a apresentação da carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência com pelo menos três meses no endereço atual, por meio do acesso Título Net ou no aplicativo E-Título, que já foi utilizado para a realização de serviços de atendimento antes do pleito de 2020.


Por Genival Junior – Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios