Assinatura de TAC determina rondas no lixão de Patos por agentes da Guarda Municipal



A Prefeitura de Patos firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público Federal e Estadual, no qual a Guarda Municipal se compromete a cumprir a realização de rondas no lixão de Patos e em outras localidades que apresentam a necessidade de maior segurança, a exemplo do Mercado Central e Mercado da Carne, além de algumas escolas.

Para viabilizar o cumprimento do TAC, a Guarda Municipal foi dividida em equipes, como informou o chefe de gabinete, Paulo Cesar.

Diante assinatura do TAC e das novas atribuições da Guarda Municipal, a chefia de gabinete do prefeito Ivanes Lacerda garantiu apoio à ação dos guardas municipais.

“A chefia de gabinete se prontificou em ajudá-los no que eles precisarem. E eles estão realizando um excelente trabalho”, destacou o chefe de gabinete Paulo Cesar.

As rondas estão sendo realizadas de segunda à sexta. Neste momento o foco central é o lixão de Patos. Porém, será feito um cronograma de rondas em alguns logradouros públicos.

O guarda municipal Rodrigo acrescentou que o trabalho no lixão está contando com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Polícia Ambiental.

Ele ainda frisou que a presença dos agentes tende a coibir a ação criminosa de vândalos, que supostamente estão colocando fogo no lixão.

Coordecom




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.