Assessorias avaliam posturas de candidatos no Debate da Rádio Espinharas. Héber advogado diz que foi ameaçado. Veja



As assessorias dos candidatos a prefeito de Patos que participaram do Debate da Rádio neste sábado, 07 de novembro, divulgaram suas avaliações do evento.

Passaremos a reproduzir abaixo as versões de cada coligação da maneira que recebemos. Lembramos que para manter a paridade eleitoral os textos das assessorias serão divulgados na íntegra, exceto o candidato Héber Advogado que se limitou a divulgar um vídeo em rede social justamente sobre o evento.

O referido vídeo também será publicado.

Veja o que divulgaram as assessorias sobre o Debate da Espinharas:

No debate da Espinharas, Lenildo vence por conhecer problemas e mostrar soluções para Saúde

No debate realizado na manhã deste sábado (7) pela Rádio Espinharas e o portal Patosonline, o candidato a prefeito de Patos pela coligação Sou Patos (PT, PDT, MDB e Avante), Lenildo Morais se destacou pelo conhecimento dos problemas da Saúde de Patos e pelas soluções apresentadas.

Lenildo ratificou o compromisso de abrir a UPA do Jatobá em cem dias de governo para atender a população da Zona Sul e de toda cidade. Ele contou que fará como fez quando abriu a UPA do Campo da Liga, utilizando os próprios funcionários da Prefeitura e economizando recursos com a demissão de servidores fantasmas e apadrinhados políticos.

Lenildo contou ainda que, sobre as denúncias que fizeram à época contra a abertura da UPA do Campo da LIga, ele foi inocentado no TRF e o desembargador responsável pelo caso indagou sobre a outra unidade inacabada em nossa cidade. O candidato reafirmou que quando eleito irá firmar um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC para fazer com que a UPA do Jatobá seja aberta o mais rápido possível.

Para resolver o problema da falta de médicos para atender nos postos de saúde, Lenildo disse que fará parcerias com os médicos residentes do curso de Medicina, da mesma forma que fez quando foi prefeito por 113 dias.

No caso dos atendimentos especializados e das cirurgias eletivas, Lenildo disse que fará parcerias com profissionais e hospitais privados para que os serviços sejam agilizados.

Educação

Em relação à Educação, Lenildo foi enfático em dizer que o problema da evasão escolar é um problema também social. Patos possui 49 escolas e mais de 9 mil alunos matriculados e uma grande parcela não tem sequer o que comer em casa. “A evasão é componente de um problema social que existe em Patos e temos que atacar a questão da pobreza”, enfatizou.

Cultura

Patos terá um censo para identificar artistas e manifestações culturais de nossa cidade com o objetivo de resgatar nossos valores culturais. A Fundap, nossa Fundação de Cultura, será de fato uma instituição pública, conforme Lenildo.

Ele disse que criará o Fundo Municipal de Cultura, onde parte do recursos arrecadados serão destinados para dar condições de realização às ações no setor. Festas tradicionais e em especial as religiosas serão incrementadas através da revitalização do Parque da Cruz da Menina. “Para que ele se torne um ponto de cultura religiosa”.

Lenildo reforçou a proposta de realização de festivais, em especial o de forró, para valorizar nosso São João que será realizado principalmente para mostrar nossa cultura e beneficiar os artistas locais.

Nabor parabeniza Rádio Espinharas pelo debate e alerta que Patos não pode mais apostar em aventura

O candidato a prefeito de Patos pela Chapa Competente, Nabor Wanderley (Republicanos), parabenizou a Rádio Espinharas pelo debate realizado neste sábado (7). Ele disse que foi um momento importante para apresentar as propostas e o programa de governo.

“Para mim, foi uma alegria porque Patos conhece a minha história, Patos conhece a minha vida e sabe o quanto nós já fizemos pela cidade e o quanto nós ainda podemos fazer para Patos crescer e se desenvolver.
Além da nossa experiência, da nossa capacidade administrativa, da nossa competência, nós temos o apoio necessário, como o do governador João Azevedo que é fundamental para o projeto de desenvolvimento de Patos. Nós temos o apoio do deputado federal Hugo Motta, em Brasília, para carrear os recursos para nossa cidade e fazermos as obras que a cidade precisa e claro, com a nossa experiência, vamos fazer muito mais pela a cidade”, enfatizou o candidato.

Nabor disse ainda que Patos não pode mais apostar em aventura, principalmente nesse momento em que a cidade precisa de alguém que tenha experiência para dar a segurança administrativa necessária.

Faltando menos de dez dias para o pleito, o candidato se dirigiu aos eleitores que ainda estão indecisos e reafirmou seu compromisso em cuidar do maior patrimônio do município que é o povo.

“Assessoria”

Juiz Ramonilson desmascara farsa do saneamento básico de Santa Gertrudes durante debate da Rádio Espinharas

A Rádio Espinharas FM promoveu na manhã deste sábado, 7, o terceiro debate entre os prefeitáveis de Patos. O Juiz Ramonilson 51 participou de todos eles até agora. Neste debate, o Juiz desmascarou a farsa criada pelo candidato Nabor Wanderley sobre o saneamento básico no distrito de Santa Gertrudes.

Em visitas a zona rural do distrito, Juiz Ramonilson pode presenciar a situação de mananciais no assentamento Patativa do Assaré que viraram espaço para depósito dos esgotos oriundos das residências do distrito. Os moradores do assentamento clamaram ao Juiz Ramonilson que resolva a situação ao assumir a prefeitura em janeiro de 2021. A população local deu, inclusive, o nome de “fossão” ao local. Além disso, o Juiz destacou as estradas sem manutenção que ligam o distrito às zonas rurais.

O Juiz Ramonilson cobrou respeito e que o candidato Nabor trate as questões pertinentes a cidade de Patos com mais respeito e honestidade!

Ascom.

Candidato Héber Advogado diz que foi ameaçado após o debate

Já logo após a realização do debate o candidato Héber Advogado divulgou um vídeo em rede social, onde afirmou que ameaçado por partidários de uma coligação.

Veja o vídeo:

Patosonline.com

Com textos das assessorias