• Dra Milena
Locais

Assembleia é realizada no Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa do Município de Patos (CMDPI)

ÓTICAS GUIMARÃES

Na manhã desta quarta-feira , 31 de agosto de 2022 , aconteceu uma Assembleia com as entidades da Sociedade Civil Organizada para concorrer assento ( vaga ) no , Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa do Município de Patos( CMDPI) .

Concorreram 5 entidades e ocuparam os assentos : Diocese de Patos ( Pastoral da Pessoa Idosa), Ação Social Diocesana de Patos, União das Associações Comunitárias de Patos ( UAC ), Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região ( SINFEMP), a ILPIs do Jatobá).

A Assembleia foi conduzida pela Assessora Socorro Campos e o Advogado: Dr. Danilo Freitas.
Inicialmente , foi lido o edital para o preenchimento das vagas , em seguida assistimos a um vídeo do Promotor , Dr. Eduardo Campos, saudando as entidades e seus representantes, falando da importância deste momento para a Promotoria e para o próprio Conselho que agora se reestrutura.

Após a fala do Dr. Eduardo , Socorro Campos apresentou o marco legal, a importância do Conselho, sua representatividade, atuação e o perfil do Conselheiro. Dr. Danilo expressou a importância de contribuir como advogado , os passos que já foram dados e sua efetivação.

A presidente Interina, Maria Joseny fez uma fala de agradecimento pelo empenho de todos nesta contrução e nova configuração do Conselho . Os nomes dos novos membros do CMDPI serão enviados pelas entidades por ofício e encaminhados para publicação juntamente com as indicações do poder público em Diário Oficial nos próximos dias.

A posse dos novos membros e eleição da Presidência acontecerá no próximo dia 09 de setembro de 2022 com horário a ser definido posteriormente . Na Assembleia foi servido um coffee-break e o seu encerramento aconteceu às 11h 15min.

Assessoria


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo