Assalto frustrado acaba com comparsa matando amigo com tiro na cabeça na cidade de Patos



Por volta das 21h30 desta sexta-feira, dia 02, feriado nacional da Sexta-Feira da Paixão, uma das maiores datas da religião cristão, a cidade de Patos registrou uma tentativa frustrada de assalto que acabou com um dos supostos criminosos sendo assassinado pelo comparsa.

De acordo com relatos, dois homens chegaram em uma praça de mototaxistas e solicitaram uma corrida. Um dos trabalhadores recusou por desconfiar dos homens, porém, um outro colega se ofereceu para levar os dois em uma única moto.

Os três seguiam na moto quando um dos homens da garupa anunciou o assalto e agarrou o mototaxista pelo pescoço. O trabalhador gritou e acelerou a moto caindo próximo de um terreno baldio na Rua Sargento Everaldo, nas imediações do Tiro de Guerra 07/002 (TG), Jardim Bela Vista. 

Houve pequena luta corporal quando um dos assaltantes sacou a arma e tentou atingir o mototaxista, no entanto, acertou a cabeça de um jovem de 16 anos, que estava supostamente acompanhando o colega no assalto.

A Polícia Militar chegou em instantes na cena. O assaltante que atingiu o parceiro evadiu-se do local, mas se tem pistas de quem seja. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionado para socorrer o jovem que ainda estava com vida e foi a óbito minutos depois dentro da ambulância.

Informações são de que o mototaxista saiu ileso. Ele estava com transporte irregular e teve que prestar esclarecimentos. Até o fechamento desta edição o assaltante não havia sido preso.


Jozivan Antero – Patosonline.com