Ascessão de Veneziano preocupa José Maranhão



O governador José Maranhão fez uma visita de surpresa ao município de Patos na última terça-feira, 9. Ele foi conversar com o prefeito Nabor Wanderley e a deputada estadual Francisca Motta e, segundo informações, o encontro político aconteceu em decorrência do avanço político-eleitoral que o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, vem conquistando internamente dentro do PMDB.


As informações dão conta que a preocupação do governador-candidato à reeleição decorre da possível realização de uma prévia para a escolha do candidato do PMDB ao governo do Estado nas eleições de 2010, uma tese defendida pelo deputado Flaviano Quinto e o prefeito de Bayeux, Jota Júnior, que chegou a declarar sua preferência por Veneziano.


“Se fala tanto no novo, então está ai o PMDB com uma excelente chance de apresentar o que chamamos de ‘sangue novo’ na política paraibana”, afirmou Jota Júnior ao se referir ao prefeito Veneziano Vital.


Preocupado com esse movimento, o governador José Maranhão já está trabalhando internamente para evitar que ocorra mais uma prévia no PMDB. A última ocorreu em 1998, que culminou com o racha entre os grupos Cunha Lima e maranhista.


O governador José Maranhão não deixa transparecer a preocupação em ter que enfrentar Veneziano numa possível escolha democrática, tendo declarado durante o Congresso Estadual do PMDB que o seu nome aparece melhor situado nas pesquisas.


Paraiba.com.br


Foto/arquivo-patosonline