Esportes

Às vésperas da convocação para a Copa do Mundo, técnico do Aston Villa revela que Coutinho tem lesão séria e preocupa Tite

ÓTICAS GUIMARÃES

O técnico da seleção brasileiraTite, recebeu uma péssima notícia neste domingo (6), véspera de sua convocação final para a Copa do Mundo 2022.

De acordo com o treinador do Aston VillaUnai Emery, o meia Philippe Coutinho sofreu lesão e perderá as próximas partidas da equipe de Birmingham.

Com isso, o meio-campista, que foi presença constante nos chamados de Tite nos últimos anos, tem chance de ficar fora do Mundial do Qatar.

“Coutinho está machucado. Não sei quanto tempo ele ficará fora, mas, hoje, ele não tinha condição de jogar e não terá até depois da parada (para a Copa)”, disse Emery.

O brasileiro não foi nem relacionado para o jogo deste domingo, no qual os Lions venceram o Manchester United por 3 a 1, pela Premier League.

“É uma lesão muscular. Ele não vai jogar nem na quinta-feira e nem no domingo, porque está lesionado e ficará algum tempo fora”, completou o treinador do Villa.

Com isso, já é certo que Philippe desfalcará o Villa contra o United, na quinta-feira (10), pela Copa da Liga Inglesa, e contra o Brighton, no último duelo de Premier League antes da parada para a Copa-2022.

Segundo fontes ouvidas por Pedro Ivo Almeida, comentarista da ESPN, a comissão técnica do Brasil ainda não descarta a convocação do meio-campista.

O departamento médico da seleção ainda aguarda as últimas atualizações do Aston Villa para saber mais sobre a situação do atleta e tomar a decisão final.

A situação é monitorada com preocupação por Tite e seus principais auxiliares.

Na atual temporada, Coutinho entrou em campo 13 vezes pela equipe inglesa, sem registrar gols ou assistências.

Tite, por sua vez, fará sua convocação final para o Mundial do Qatar na tarde desta segunda-feira (7), quando listará os 26 nomes que representarão o Brasil no torneio.


ESPN


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo