Gerais

Artista Roberto Nascimento fala sobre ida a Brasília para representar a Paraíba e a cidade de Patos, no Sertão, na exposição Rádio em Movimento; Veja Vídeo

ÓTICAS GUIMARÃES

O ilustrador e desenhista patoense, Roberto Nascimento, esteve recentemente na capital do país, Brasília, para representar o estado da Paraíba e a cidade de Patos, no Sertão, na exposição Rádio em Movimento.

Em entrevista (ABAIXO), Roberto relatou as dificuldades enfrentadas para conseguir ir até o Museu Nacional da República, em Brasília, apresentar o seu belo trabalho em comemoração aos 100 anos da Rádio no Brasil.

Foto: Reprodução

Apesar dos problemas enfrentados, o artista patoense expressou sua felicidade em poder contribuir como ilustrador e desenhista, em homenagear um meio de comunicação tão importante, o rádio.

“Estou muito feliz! Foi uma experiência nova e poder ter um trabalho meu em Brasília, no Museu Nacional da República, um museu tão importante para cultura do Brasil. Poder mostrar um trabalho da minha cidade, do meu Sertão, falar um pouco do meu Estado, da Paraíba”, disse o artista Roberto Nascimento.

Pensando no futuro, Roberto disse que o seu trabalho irá até para outros países, a exemplo de Portugal, através de intercâmbio que está sendo organizado.


Mostrar mais

Pabhlo Rhuan

Estudante de Jornalismo, repórter e editor do Patos Online.
Botão Voltar ao topo