Armas são apreendidas pela PRF neste domingo (16) no Sertão



Policiais realizavam rondas nas BR 230, nas proximidades do km 458, região do sertão paraibano, quando avistaram uma caminhonete Toyota Hilux saindo da rodovia em uma estrada de terra. A equipe suspeito da atitude do condutor e abordou o veículo.

Ao realizar a fiscalização minucioso no veículo foram localizadas na carroceria coberta da caminhonete duas espingardas, sendo uma delas calibre 12 e outra calibre 20, e 38 munições intactas. Também foi localizado um cão de raça perdigueiro, muito utilizado para a prática de caça de animais, amarrado dentro da carroceria, sem qualquer tipo de ventilação e demonstrado cansaço extremo, o que caracteriza maus tratos ao animal.

O condutor do veículo, um idoso de 77 anos, afirmou que as espingardas eram dele e que utilizaria as armas para caçar com os netos, um homem de 21 anos e um adolescente de 15 anos que também estavam no veículo no momento da abordagem. Porém, o idoso não apresentou o Certificado de Registro de Caçador ou porte de arma de fogo das espingardas. As armas também não possuem registro.

O idoso foi preso, encaminhado à Polícia Civil e deverá responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, corrupção de menor e maus tratos contra animais. As espingardas e munições foram apreendidas, o adolescente foi entregue ao responsável legal e o cachorro à Polícia Civil.

Assessoria




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.