Locais

Área destinada para casos da COVID 19 está completamente lotada no Hospital Regional de Patos

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram comunicadas na noite desta quinta-feira, dia 10, por volta das 22h00, que a área destinada para pacientes do novo coronavírus, COVID 19, está completamente lotada e atingiu a capacidade máxima.

O fato foi relatado por pelo médico e por enfermeiros que estão em plantão após a chegada de mais um caso suspeito que foi encaminhado pelo SAMU/Patos. O médico recebeu a paciente e disse que não tem mais condições de receber outro até que surjam vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e na enfermaria COVID 19.

Um paciente do Município de Teixeira encontra-se na recepção e está usando uma maca da ambulância do próprio SAMU. Ele vem recebendo oxigênio e aguarda na entrada enquanto surge uma vaga.

O Hospital Regional de Patos está com capacidade para receber 20 pacientes na UTI COVID 19. A capacidade estará sendo aumentada com a chegada de novos equipamentos, porém, estão em fase de instalação. As enfermarias destinadas a COVID estão com capacidade máxima de ocupação.

Os casos suspeitos devem ser encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires, no Bairro Liberdade, até que sejam disponibilizadas vagas no Hospital Regional de Patos.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close