Área destinada para casos da COVID 19 está completamente lotada no Hospital Regional de Patos



Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram comunicadas na noite desta quinta-feira, dia 10, por volta das 22h00, que a área destinada para pacientes do novo coronavírus, COVID 19, está completamente lotada e atingiu a capacidade máxima.

O fato foi relatado por pelo médico e por enfermeiros que estão em plantão após a chegada de mais um caso suspeito que foi encaminhado pelo SAMU/Patos. O médico recebeu a paciente e disse que não tem mais condições de receber outro até que surjam vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e na enfermaria COVID 19.

Um paciente do Município de Teixeira encontra-se na recepção e está usando uma maca da ambulância do próprio SAMU. Ele vem recebendo oxigênio e aguarda na entrada enquanto surge uma vaga.

O Hospital Regional de Patos está com capacidade para receber 20 pacientes na UTI COVID 19. A capacidade estará sendo aumentada com a chegada de novos equipamentos, porém, estão em fase de instalação. As enfermarias destinadas a COVID estão com capacidade máxima de ocupação.

Os casos suspeitos devem ser encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires, no Bairro Liberdade, até que sejam disponibilizadas vagas no Hospital Regional de Patos.

Jozivan Antero – Patosonline.com