Arcebispo da Paraíba se antecipa e anuncia continuidade de suspensão presencial nas missas



O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, emitiu uma nota na manhã desta terça-feira (09) informando que as celebrações presenciais da Arquidiocese da Paraíba continuarão suspensas até o dia 24 de março. Segundo o religioso, a decisão tem como objetivo prevenir os fiéis do contágio da Covid-19.

“Considerando a expansão da Covid-19 e as suas variações, com a consequente superlotação das unidades de saúde, para o bem do povo, decidiu manter suspensas, até o próximo dia 24, as celebrações com a presença de fiéis no território da sua jurisdição eclesiástica”, diz um trecho da nota.

De acordo com a Arquidiocese, os templos ficarão abertos para a oração pessoal e o atendimento individual ao público, tendo que seguir todos os protocolos estabelecidos no decreto anterior.

Quanto às celebrações, a nota orienta os fiéis a participarem das transmissões por meio das plataformas digitais. “Com senso de responsabilidade, o Arcebispo exorta aos fiéis católicos afim de que vivam as limitações, necessárias e assumidas pela Igreja, como um sinal profético de caridade frente as vítimas da Covid-19, seus familiares, e tantos profissionais de saúde, no respeito as recomendações de isolamento social evitando aglomeração e o risco do contágio”.

Confira a nota na íntegra:

Nota divulgada na manhã desta terça-feira (09).

Diário do Sertão com assessoria da Arquidiocese da Paraíba