Arcebispo católico critica irresponsabilidade de jovens diante da pandemia



O arcebispo metropolitano, Dom Manoel Delson, criticou, neste domingo (21), a postura dos jovens que não respeitam os protocolos sanitários para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Durante missa no Santuário Mãe Rainha, em João Pessoa. Dom Delson chamou de “irresponsáveis” os jovens que não seguem as regras estabelecidas.

“Jovens estão por aí fazendo festa, balada e não dão conta.  Muitos jovens morrendo pela irresponsabilidade. Quem não usa máscara, não faz o distanciamento. É irresponsável”, disse Dom Delson.

O comentário de Dom Delson ocorreu  após o religioso ver um grupo de jovens andando de motocicleta sem a proteção no rosto

“Todos sem máscara. Minha gente vocês não estão percebendo o que estão acontecendo no país? Muita gente está morrendo”, argumentou.

Sobre as celebrações, Dom Delson disse que será feita da forma que for possível. Entretanto, ele recomendou aos fiéis “que estamos na fase mais difícil da pandemia e é preciso continuar em casa”.

“Vamos  obedecer  o protocolo do governo. Todos precisamos colaborar”, disse Dom Delson.

Seguindo decreto do Governo do Estado, estão suspensas missas com a presença de fiéis até o dia 26 de março nas igrejas católicas.

MaisPB