O autor da violência João Guedes da Silva, 74 anos, conhecido por “João de Julião” foi flagrado abusando sexualmente um menino de 12 anos, cometendo o ato na parede de um fogão de lenha, a vítima sofre de problemas mentais.
O caso aconteceu no Distrito de Icozinho, distante cerca de 60 quilômetros da sede do município de Icó-CE e revoltou toda a população.
A mãe da criança que flagrou a cena, ligou imediatamente e acionou a polícia que foi até o local e prendeu o acusado em flagrante.
O acusado foi ouvido pelo delegado regional de Icó, Dr. José Gonçalves de Almeida, que acabou indiciando o acusado por estupro vulnerável, o mesmo está a disposição da Justiça, estando detido no presídio local.
A mãe da vítima, Josefa Benedito da Cruz, foi acusada por “João de Julião” de estar tentando o incriminar como o autor do delito.
Apesar da doença mental a criança contou aos policias os detalhes de como foi abusado pelo aposentado. A criança será submetida à exames de conjunção carnal no Instituto Médico Legal (IML) de Iguatu-CE.
Os moradores daquela localidade e vizinhos ficaram revoltados com o comportamento do acusado, ele é pai de onze filhos e mesmo assim não se importou, abusando sexualmente de uma criança.