Locais

Após voltar a ser aberto aos domingos, Mercado Público de Carnes de Patos registra baixa procura; expectativa é que a movimentação cresça

Apesar da baixa movimentação, acredita-se que nos próximos fins de semana a procura seja maior, uma vez que aos sábados a demanda é muito grande e poucas pessoas têm conseguido ir ao mercado comprar carne

ÓTICAS GUIMARÃES

O Mercado Público da Carne de Patos voltou a abrir aos domingos, até às 11h da manhã, e neste primeiro dia registrou baixo movimento. O popular Rafa do Gás foi ao local e fez imagens de como estava o mercado na manhã deste domingo (8).

Apesar da baixa movimentação, acredita-se que nos próximos fins de semana a procura seja maior, uma vez que aos sábados a demanda é muito grande e poucas pessoas têm conseguido ir ao mercado comprar carne.

“Esse primeiro domingo está assim, mas no próximo vai dar mais gente. Era necessário ficar aberto para que as pessoas tivessem a opção de vir em um dia mais tranquilo. Aqui você pode escolher a carne e o preço”, disse Rafa no vídeo.

O comerciante Mamulengo, bastante conhecido no mercado, esteve trabalhando nesta manhã e agradeceu pela iniciativa, que, segundo ele, é bem-vinda. Ele se disse feliz e reforçou a importância do apoio da população em comprar no mercado público.

“Primeiramente agradecer ao prefeito Nabor, pela abertura do mercado e ao secretário Josimar, melhorou muito e logo cedo tinha muita gente frequentando o mercado, estamos muito satisfeitos. Esperamos melhoras, pedimos a volta das pessoas, pois vai ter mais respeito, higienização e preços mais acessíveis”, expressou o comerciante.

Esta foi uma reinvindicação dos próprios comerciantes de Carne de Patos, que alegavam que as pessoas que não tinham tempo de comprar durante a semana estavam tendo dificuldade de encontrar carnes boas aos sábados, por causa da grande procura. Eles justificaram que um dia a mais iria gerar mais rende aos comerciantes de carne.

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo