Policial

Após ultimato de prefeitos ao governador, viaturas pertencentes a outras cidades deixam Patos cerca de 12 horas depois

ÓTICAS GUIMARÃES

Na manhã desta sexta-feira, dia 21 de janeiro, a cidade de Patos amanheceu com várias viaturas da Polícia Militar nas ruas após uma reunião entre o Prefeito Nabor Wanderley, o Governador João Azevêdo e o Secretário de Segurança Pública do Estado, Jean Nunes, que anunciaram o reforço policial na cidade com o intuito de conter a onda de assaltos registradas nos últimos dias.

Fato é que as viaturas não pertenciam a cidade de Patos e sim a outros municípios da Paraíba. As viaturas que estavam em Patos são: 02 de Santa Luzia; 01 de Malta, 01 de Teixeira, 01 de Pombal e 01 de João Pessoa que comandou as rondas pela cidade.

Ao tomar conhecimento de que as viaturas estavam sendo realocadas de suas respectivas cidades, os prefeitos deram um ultimato ao governador João Azevêdo que determinou ao Secretário de Segurança que devolvesse, imediatamente as viaturas, sob pena de acionar o MPE-PB.

Cerca de 12 horas depois, as viaturas que reforçariam a segurança em Patos já haviam retornado para suas cidades de origem e pelo período da noite o números de PM’s nas ruas já havia sido reduzido novamente.

Na manhã deste sábado, dia 22 de janeiro, Policiais do 3° BPM – Batalhão de Polícia Militar e CPR2, se reuniram aqui em Patos, para colocar em votação a permanência do extra zero e após a votação os militares decidiram que o Movimento Polícia e Bombeiros Legal continuaria.

Patosonline.com

Com informações de Célio Martinez – Jornal da Manhã/Rádio Morada do Sol

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo