• Dra Milena
Locais

Após tratamento, égua que teve olho dilacerado tem alta médica e vai voltar para o dono na cidade de Patos

A égua precisou ser recolhida no dia 26 de abril de 2021 quando foi encontrada com o olho esquerdo dilacerado

ÓTICAS GUIMARÃES

O secretário de Agricultura do Município de Patos, Ferré Maxixe, enviou vídeo à imprensa na tarde desta quarta-feira, dia 12, para comunicar que a égua que havia sido recolhida após denúncias de maus-tratos teve alta determinada pela médica veterinária que cuidou do animal.

A égua precisou ser recolhida no dia 26 de abril de 2.021 quando foi encontrada com o olho esquerdo dilacerado e já em estado de comprometimento do órgão que precisou ser retirado. O animal estava no Bairro do Morro, em Patos, e o proprietário foi localizado por funcionários da Superintendência de Administração do Meio Ambiente na Paraíba (SUDEMA/PB) e por equipes da Secretaria de Agricultura do Município de Patos.

Ferré Maxixe relatou que a égua vai ser devolvida ao seu dono e este terá que assumir a responsabilidade dos cuidados do animal. “A égua passou por tratamento e hoje está recuperada. Infelizmente perdeu o olho que estava com neoplasia. O tratamento foi realizado pela Secretaria de Agricultura em parceria com a UFCG no campus de Patos”, comentou Ferré.    

A reportagem perguntou se este era o procedimento tendo em vista que o dono é o suspeito de praticar os maus-tratos. O secretário relatou que irá conversar com o proprietário e fazer as recomendações necessárias.


Jozivan Antero – Patosonline.com




Mostrar mais
Botão Voltar ao topo