Após um dia de queimadas em vegetação, população reclama da fuligem em bairros de Patos. Bombeiros suspeitam de crime. Ouça



Foi um dia de sábado, 25 de julho, de muitos focos de incêndio em vegetação registrado aqui em Patos. Os bairros dos Estados e Conjunto Itatiunga foram o mais afetados com ocorrências de vários focos.

Na manhã de hoje, domingo, 26 de julho, a Redação do Patosonline.com recebeu o contato de alguns moradores reclamando também da fuligem (cinza ou subproduto da queima), que o vento espalhou para dentro de suas residências.

Alguns denunciantes afirmaram que tiveram que dormir em casas de parentes, pois a noite de sábado foi de muita fumaça, e como são portadores de problemas respiratórios, não puderam permanecer em suas casas.

O comandante do Corpo de Bombeiros em Patos, Major Galvão, confirmou um grande incêndio registrado no Itatiunga, sendo preciso a presença dos soldados do fogo para debelarem as chamas. Para o comandante dos bombeiros, o incêndio pode ter sido criminoso.

Ele narra o fato e faz um apelo.

Ouça:

Major Galvão

Veja o vídeo da fuligem:

Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.