Brasil

Após ser iniciada por caminhoneiros, manifestações pelo Brasil ganham novo rumo ao receber forte apoio do povo que saem às ruas

O feriado de 2 de novembro (Dia de Finados), foi um combustível para as manifestações que crescem de uma forma assustadora em todo país

ÓTICAS GUIMARÃES

O Brasil vive dias agitados, para alguns históricos. Após a eleição do segundo turno para presidente, realizada no último domingo, 30 de outubro, uma onda de protestos explodiu pelo país. São brasileiros que afirmam que houve fraude no processo eleitoral e resolveram protestar.

Inicialmente foram os caminhoneiros que deram início, quase de imediato a ação. Eles fecharam diversas rodovias pelo país, e divulgaram vídeos em redes sociais explicando o motivo da ação.

Com o movimento crescendo, o STF – Supremo Tribunal Federal agiu, e ordenou que as forças de segurança do país agissem e desbloqueassem os pontos de protestos pelo Brasil, sob pena de prisão de seus chefes e pagamento de multa.     

Na tarde desta terça-feira (01), o presidente da república, Jair Bolsonaro fez um discurso rápido e enigmático. Ele não falou em reconhecimento de derrota.

Veja a fala do presidente:

“As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser o da esquerda que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir. A direita surgiu de verdade em nosso país. Nossa robusta representação no Congresso mostra a força dos nossos valores: Deus, Pátria, Família e Liberdade. Formamos diversas lideranças pelo Brasil. Nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca. Somos pela ordem e pelo progresso. Mesmo enfrentando todo o sistema, superamos uma pandemia e as consequências de uma guerra. Sempre fui rotulado como antidemocrático e ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição, nunca falei em controlar ou censurar mídias e as redes sociais. Enquanto Presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição. É uma honra ser o líder de milhões de brasileiros, que como eu, defendem a liberdade econômica, religiosa, de opinião, a honestidade, e as cores verde e amarelo da nossa bandeira”, finalizou.

Também nesta terça-feira (01), as manifestações começaram a tomar um novo rumo. Milhares de brasileiros se mobilizaram e saíram para apoiar os caminhoneiros e protestar contra a suposta fraude nas eleições. 

A todo momento milhares de vídeos são postados nas redes sociais, em todas as regiões do Brasil. O feriado de 2 de novembro (Dia de Finados), foi um combustível para as manifestações que crescem de uma forma assustadora em todo país.         

Veja algumas que chegaram a nossa redação:

Patrosonline.com 


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo