• Dra Milena
Locais

Após reportagem do Patosonline, garotinha de 2 anos portadora de dermatite atópica consegue consulta com especialista em João Pessoa e medicações necessárias

O médico dermatologista, Dr. Umberto Joubert, juntamente com 4 colegas, conseguiu uma consulta com uma das mais conceituadas médicas dermatologistas da Paraíba, na clínica escola da FAMENE, em João Pessoa.

ÓTICAS GUIMARÃES

Na manhã deste sábado, dia 30 de julho, o Patosonline.com divulgou uma reportagem mostrando a triste situação enfrentada pela pequena Clara Mabely, de apenas 2 anos, que é portadora de uma dermatite atópica, doença crônica e hereditária que causa inflamação da pele, levando ao aparecimento de lesões e coceira.

Pois bem, rapidamente médicos, políticos e a população em geral se sensibilizaram com a situação e começaram a ajudar a pequena Clara Mabely. O médico dermatologista, Dr. Umberto Joubert, juntamente com 4 colegas, conseguiu uma consulta com uma das mais conceituadas médicas dermatologistas da Paraíba, na clínica escola da FAMENE, em João Pessoa. Consulta essa que está marcada para a próxima terça-feira (02), conseguida sem custos, através da coordenadora de residência médica da clínica, Dra. Luciana.

Além disso, Dr. Umberto Joubert também informou que a Farmácia Jatobá, nas pessoas de Thiago e Vanessa, está doando a medicação prescrita para a garota. O vereador Italo Gomes interveio não situação, como também o secretário de Saúde de Patos, Leônidas Dias, que está resolvendo a questão de logística e transporte da garota até a capital João Pessoa, e algo mais que for necessário.

Clara passou a conviver com a doença desde os seus três meses de idade. Pomada a base de hidrocortisona, xaropes e o dicloridrato de hidroxizina são os medicamento utilizados para o tratamento da pequena Clara. Além disso, a garotinha também tem alergia a leite, ovo e trigo, o que acaba encarecendo a alimentação da família que já encontra limitações nutricionais em decorrência dos poucos recursos financeiros disponíveis.   

Quem se sensibilizar com a situação e quiser contribuir, pode doar através das chaves PIX: (83) 9.9642-5080 (Maria José Martins) e 084.929.184.46 (Samyra Garcia dos Santos). O telefone para contato com a mãe da garota é (83) 9.9642-5080.

Veja também: Família de criança patoense de apenas 2 anos portadora de dermatite atópica, que está aguardando vaga em João Pessoa, clama por ajuda. VÍDEO

Matéria por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo