Após quase 20 dias internado, idoso deixa UTI ao vencer a COVID – 19 no Hospital Regional de Patos



O senhor José Alves de Oliveira, 62 anos, residente em Brejo do Cruz, sertão paraibano, teve alta médica após quase 20 dias internado em decorrência de problemas de saúde quando foi acometido pelo novo coronavírus, COVID – 19.

Ele deu entrada no Hospital Regional de Patos no dia 09 de setembro e teve alta neste domingo, dia 27. O senhor José Alves fez tomografia e se confirmou o comprometimento de 50% dos pulmões, mas venceu os piores momentos e agora volta para os braços de sua família e amigos que estavam com muitas saudades.

Informações das equipes são de que o senhor José Alves precisou de muita atenção e cuidados, pois o estado de saúde variou bastante diante da COVID – 19. A batalha foi vencida e ele agradeceu o empenho de todos.

O fisioterapeuta Hudlesson, presente ao plantão, fez questão de tocar sua sanfona e cantar no momento da alta médica no Hospital Regional de Patos.

As equipes de enfermagem se despediram do paciente com a sensação de dever cumprido. A COVID – 19 já vitimou mais de 140 mil brasileiros em todo o país e continua matando em larga escala, porém, a sociedade tem negligenciado os cuidados.

Patosonline.com