• Dra Milena
Locais

Após irregularidades em provas e na estrutura do prédio, Detran-PB faz visita à Patos e anuncia mudanças

ÓTICAS GUIMARÃES

Nos últimos dias, o Portal Patosonline.com veiculou denúncias de populares com relação ao atendimento e falhas na estrutura do prédio da Ciretran em Patos, órgão ligado ao Detran-PB, e também irregularidades na realização de provas e testes de condução para retirada de habilitações. Diante dos últimos fatos ocorridos em Patos, a diretora de Operações, Roberta Neiva, e a coordenadora da Controladoria Regional de Trânsito (CRT), Júlia Bezerra, fizeram uma visita técnica à unidade nesta semana.

A visita foi realizada com o objetivo de averiguar as denúncias veiculadas e tomar providências para os casos de confirmação de falhas em testes e reparos no prédio, além de regularizar o atendimento da unidade à população. A equipe fez o anúncio de que os alunos que fizeram as provas naquela noite, sem iluminação adequada, farão o reteste sem nenhum ônus, na próxima segunda-feira (11).

Segundo a diretora Roberta Neiva, as mudanças apontadas deverão proporcionar melhorias para os usuários e também para os servidores, garantindo um melhor atendimento.

“Nessa visita técnica, tomamos algumas medidas para resolver o problema. A partir de agora as provas não serão mais realizadas no pátio da Ciretran. Elas vão acontecer na Escola Técnica, na saída do município de Teixeira. O ambiente comporta a prova prática e acomoda bem os candidatos. Em relação às provas teóricas, vão acontecer em dias alternados com a prova prática, para que as pessoas tenham mais comodidade”, afirmou.

Ainda segundo a equipe um levantamento estrutural foi realizado para uma reforma no prédio. Foi anunciado que vai haver licitação e a reforma incluirá pista de provas, pátio e a parte interna, que deverá receber melhorias na climatização e na sinalização visual.

Sobre o agendamento, a diretora disse que vai permanecer, porque, embora sejam disponibilizadas 300 vagas de atendimento diariamente, a cidade não chega a receber nem metade dessa demanda. Há ainda o intuito de regionalizar a Ciretran de Patos, com vistas a agilizar as habilitações e oferecer suporte para nove cidades da região de Patos.

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo