Policial

Após furtar celular de jovens homem é preso em Patos

O desocupado Edson Soares Fausto (24) foi preso e autuado em flagrante pela delegada plantonista da 5ª SRPC (Superintendência Regional de Polícia Civil) acusado de roubar o celular de uma jovem em pleno Centro de Patos.

Muito nervosa F. K, assim nos pediu para ser identificada, contou à polícia que estava em companhia de uma amiga sua, sentadas em um “banquinho” nas proximidades da Praça Edivaldo Motta, quando de repente foi surpreendida pelo acusado que rebateu o telefone da mão dela.

A moça disse que ele se aproximou das duas discretamente em uma bicicleta, se encostou ao lado delas e ainda esperou ela terminar uma ligação. Elas não desconfiaram que o individuo estava só esperando a hora do “bote”.

Assim que terminou de falar ao telefone, F. K se surpreendeu com o puxão que o acusado deu para tomar o telefone das mãos dela.

O elemento de posse do aparelho pegou a bicicleta e fugiu seguindo pela Rua felizardo Leite, só que para sua infelicidade uma Viatura da polícia militar passava pelas as imediações minutos após o crime e foi acionada pelas vítimas.

Os policias seguiram as orientações das meninas e lograram êxito na captura do acusado. Chegando a delegacia ele confessou o delito. “Essim” como é mais conhecido Edson Soares Fausto, além do telefone que a vítima reconheceu ser seu, tinha 02 (duas) carteiras de Cigarros lacradas consigo.

A ocorrência foi registrada por volta das 07h:30 min desta sexta-feira (04.09). O acusado confessou que já foi preso uma vez pelo mesmo crime de roubo e que é residente da Rua Zeca Vieira no Frei Damião (antigo Morro).

Portalpatos

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close