• Dra Milena
Locais

Após dois anos, centenas de fiéis católicos vão as ruas de Patos e participam da Procissão do Senhor Morto. Vídeo

Após dois anos sem ser realizada devido a pandemia da Covid-19, essa foi a primeira vez que os fiéis puderam se reunir para celebrar o rito tradicional da Igreja Católica.

ÓTICAS GUIMARÃES

A Procissão do Senhor Morto, realizada na tarde desta sexta-feira santa, dia 15 de abril, levou centenas de fiéis católicos às ruas de Patos. Após dois anos sem ser realizada devido a pandemia da Covid-19, essa foi a primeira vez que os fiéis puderam se reunir para celebrar o rito tradicional da Igreja Católica.

A celebração foi conduzida pelo Padre Joácio Nóbrega e passou pelas principais ruas da cidade. A ocasião religiosa relembra o momento em que os discípulos retiram o corpo de Jesus Cristo da cruz para sepultá-lo.

Esse é um dia de grande importância para a Igreja Católica, pois retrata a crucificação de Jesus Cristo, que aconteceu em Calvário, há aproximadamente 2 mil anos. De acordo com a fé cristã, a morte de Jesus foi pela remissão de todos os pecados da humanidade. Esse é o único dia do ano em que não se celebra Missa – somente há a celebração litúrgica. 

Veja o vídeo abaixo:

Patosonline.com

Com imagens de Marcelo Negreiros


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo