Após dizer que município estava quebrado, vereador volta atrás e elogia gestão municipal



O vereador Sales Júnior, (PRB), considerado como oposição ao governo municipal, causou espanto ao usar a tribuna da Câmara de Vereadores de Patos, na noite desta quinta-feira (31), ao fazer diversos elogios ao secretario de saúde e a gestão da prefeita Francisca Motta.  

Sales iniciou seu discurso cobrando soluções para alguns problemas na unidade de saúde localizada na Rua Zeca Vieira, no barro Liberdade, que havia sido arrombada por vândalos no final do ano. O vereador cobrou do município guardas noturnos para que fizessem a segurança nas UBS, a fim de evitar outros arrombamentos.

Durante as reivindicações, o vereador citou o secretário de saúde Anderson Sóstenes e rasgou elogios à sua gestão. "A gente vê o esforço, o empenho e a dedicação do secretário. Ele confirmou que estaria aqui na próxima segunda-feira e iremos realizar uma discussão de alto nível, conversando e dialogando", disse Sales.

O vereador explicou que as reclamações que leva ao plenário não são de cunho próprio, mas são reivindicações do povo e fez elogios ao governo da Prefeita Francisca Motta. "É um governo que paga em dia, tem seus acertos, que teve avanços e isso ninguém pode negar", elogiou. O vereador também afirmou ter certeza de que a prefeita irá tentar solucionar todos os problemas até o fim de sua gestão.

Após as declarações de Sales, o Vereador Maurício Alves, líder do governo na câmara, agradeceu o reconhecimento do vereador da oposição ao avanço da gestão e lembrou que em sessões passadas, Sales Júnior vinha fazendo duras críticas a gestão da prefeita. "Eu fico feliz em um vereador de oposição reconhecer os avanços e que os problemas vêm sendo resolvidos. Acompanhei vossa excelência dizer nessa tribuna que o governo estava perdido e não tinha rumo. Agora o senhor reconhece o empenho, o compromisso e a dedicação do secretário de saúde e que até o final do governo da prefeita todos os problemas serão solucionados, então isso mostra um grande governo reconhecido até pela oposição”, disse Maurício.

No início do mês de julho, o vereador Sales Júnior fez uma declaração na imprensa que provocou polêmica na cidade ao afirmar que a prefeitura estava quebrada e que a prefeita não estava conseguindo administrar o município.

 

Assessoria