Esportes

Após derrota para o São Paulo Crystal, Campinense demite técnico Flávio Araújo e anuncia Leston Júnior como novo comandante

Treinador chega para subsituir Flávio araújo, demitido nesta sexta-feira

ÓTICAS GUIMARÃES

Leston Júnior é o novo técnico do Campinense. A diretoria confirmou o nome do novo treinador horas após anunciar a demissão de Flávio Araújo. O novo comandante da Raposa chega para assumir o time já no Clássico Emoção, contra o Botafogo-PB, no próximo domingo, pela terceira rodada do Campeonato Paraibano Betino 2023.

O novo técnico do Campinense estava comandando o Floresta, do Ceará, e tem passagens também por Santa Cruz, Moto Club, Villa Nova-MG, Remo, Tupi, Madureira, entre outros. No futebol paraibano, já esteve à frente do Botafogo-PB, clube pelo qual conquistou o Campeonato Paraibano de 2018.

No Campinense, Leston disputará, além do Campeonato Paraibano, também a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil neste primeiro semestre. E a Raposa ainda terá a Série D do Campeonato Brasileiro para disputar. E o técnico vem tento participações nessas competições por outros clubes: em 2019, comandou o Santa Cruz no Nordestão e na Copa do Brasil; e em 2021 levou o Floresta à quata colocação da Série D e ao consequente acesso para a Série C.

A previsão é de que Leston chegue a Campina Grande na madrugada deste sábado e já comande seu primeiro treinno à frente do Campinense, o último do time antes do Clássico Emoção do domingo, contra o Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa, pela terceira rodada do Campeonato Paraibano.

Até o momento, a Raposa acumula uma vitória — 1 a 0 sobre a Queimadense — e uma derrota — 2 a 1 para o São Paulo Crystal — em duas rodadas do estadual.

Banner de divulgação de Leston Júnior como novo técnico do Campinense — Foto: Divulgação / Campinense
Banner de divulgação de Leston Júnior como novo técnico do Campinense — Foto: Divulgação / Campinense

Fonte: ge PB


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo