Gerais

Após denúncia sobre falta de entrega de medicação no CTA, Secretaria de Saúde do Município de Patos diz que situação foi regularizada

Na manhã desta quarta-feira, dia 06, a reportagem foi procurada por um cidadão que denunciou problema na entrega de medicação no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), órgão pertencente a Secretaria de Saúde do Município de Patos.

O cidadão relatou que o usuário faz um tratamento contínuo com medicamentos em decorrência de ser paciente com HIV/AIDS, porém, ao procurar o CTA, ele foi informado que não tinha funcionários para autorizar a entrega e outras exigências necessárias no órgão.

Diante das informações, o usuário teria ficado bastante preocupado. O coquetel medicamentoso garante que doenças oportunistas não causem danos ao organismo fragilizado por motivo da HIV/AIDS. Caso o tratamento seja interrompido, o paciente pode ter complicações graves na saúde.

Em contato com o secretário de Saúde do Município de Patos, Segundo Brito, a reportagem foi informada que o quadro de funcionários está sendo restabelecido nesta quarta-feira e que na quinta-feira, dia 07, o serviço está regularizado para atender os pacientes. “Contratamos o farmacêutico e estamos organizando os demais. Neste início de gestão, alguns ajustes estão sendo feitos, mas tudo será normalizado”, relatou Segundo.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo