Esportes

Após demissão de Moisés Egert, Francisco Diá é anunciado como novo técnico do Botafogo-PB

Treinador chega para substituir Moisés Egert, demitido no domingo, após o empate sem gols com o Treze, pelo Campeonato Paraibano. Ele chega num momento de pressão no clube

ÓTICAS GUIMARÃES

Francisco Diá é o novo técnico do Botafogo-PB. O treinador chega para substituir Moisés Egert, demitido no domingo após o empate sem gols com o Treze, pelo Campeonato Paraibano Betino 2023. Diá chegou à Maravilha do Contorno na tarde desta segunda-feira para já iniciar os trabalhos no Belo.

Aos 67 anos, Francisco Diá é um velho conhecido do futebol nordestino. Natural do Rio Grande do Norte, ele já comandou América-RN, ABC, Sampaio Corrêa, ASA, Altos, entre outros. Mais recentemente, esteve no Ferroviário. No futebol paraibano, já treinou o Campinense em várias temporadas e o próprio Botafogo-PB, onde foi campeão da Copa Paraíba de 2010.

Pesou em favor de Diá como escolha da diretoria botafoguense justamente o conhecimento que o técnico tem do futebol nordestino e, particularmente, do futebol paraibano. Na Paraíba, ele foi campeão estadual em 2015 e 2016, pelo Campinense. E uma das metas do Botafogo-PB é, justamente, voltar a conquistar o título do Campeonato Paraibano, algo que não acontece desde 2019.

Francisco Diá, na época em que comandava o ABC — Foto: Augusto Gomes / ge
Francisco Diá, na época em que comandava o ABC — Foto: Augusto Gomes / ge

Mas Diá chega ao Belo em um momento complicado, de pressão no clube. Sem vencer há 10 jogos (desde 16 de julho de 2022) e já tendo sido eliminado da pré-Copa do Nordeste, o Botafogo-PB ainda busca sua primeira vitória neste ano. Em cinco partidas, o time empatou uma (0 a 0 com o Retrô) e perdeu outra (2 a 1 para o Santa Cruz) na pré-Copa do Nordeste e empatou três (1 a 1 com o Sousa2 a 2 com o Campinense e 0 a 0 com o Treze) no Campeonato Paraibano.

A estreia de Diá como novo técnico do Botafogo-PB será na próxima quinta-feira, contra a Queimadense, pela quinta rodada do estadual. A partida está marcada para as 20h30, no Amigão, em Campina Grande. Além do Paraibano, o Belo ainda tem pela frente a Copa do Brasil neste primeiro semestre e a Série C do Brasileirão na segunda metade do ano.

Fonte: ge PB


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo